As fases do envelhecimento.
- Marcia Rezende
- 16 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Iniciando nossos 25 aninhos de idade, os primeiros sinais de envelhecimento começam a ficar aparentes na superfície da pele. Más calma, não se desespere!!
A nossa pele envelhece graças a diversas razões. Nem todas elas são inevitáveis e não podem ser alteradas.
Conheça aqui as 3 fases do envelhecimento na sua pele:
1. LINHAS DE EXPRESSÃO E PERDA DE LUMINOSIDADE: Entre os 25 e 30 anos de idade, começamos a ter uma perda gradativa de colágeno e elastina, nossa pele perde sua firmeza e aparenta desidratação e ressecamento. Linhas finas aparecem em diferentes áreas do rosto e são os sinais de envelhecimento mais fáceis de detectar.
2. RUGAS MARCADAS E INÍCIO DA PERDA DE FIRMEZA:Em torno dos 35 a 45 anos, o colágeno e a elastina se desgastam mais intensamente, por conta da genética, mas também pode ser por hábitos e estilo de vida inadequados, como não aplicar protetor solar diariamente, fumar, beber, beber pouca água suficiente e não fazer exercícios físicos regularmente, contribuindo também para o envelhecimento precoce na pele.
A perda de volume, pode dar ao rosto uma aparência negativa, triste ou estressada. Consequentemente, isso pode levar a impressões erradas quanto ao humor de uma pessoa ou a sua aparência.
3. PERDA DE DENSIDADE E DO CONTORNO FACIAL: Essa fase normalmente ocorre a partir dos 40 anos de idade, mais comum também em mulheres em idade pós-menopausa. O metabolismo das células é menor e, assim, a produção de colágeno cai muito, é possível sentir ao toque, uma pele mais fina.
Diferente das ruga, a perda de densidade afeta a pele por todo o rosto, sem áreas específicas.

Essas fases podem ser controladas até certo ponto, com uma abordagem abrangente que funciona como uma prevenção. Compreender como fatores internos e externos podem afetar a estrutura e função da pele ajuda a esclarecer as escolhas sobre tratamento.
A etnia e o tipo de pele, com as quais nascemos, afetam a rapidez com que os sinais de envelhecimento aparecem na superfície da pele. Por exemplo uma pele clara e sensível tende a ter rugas em uma idade mais precoce, já a pele asiática pode ser propensa a tons irregulares e as rugas aparecem em idades mais avançadas. O ressecamento causado pela idade também pode ser uma consequência da composição genética específica de uma pessoa.
Cuide Bem da Sua Pele.
Commentaires